Uma Polenta com Carne Moída Super Cremosa para Abraçar o seu Paladar

Uma vasilha cheia de carne moida

Olá pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês uma receita que é uma verdadeira delícia: polenta com carne moída super cremosa. 

Essa é uma das minhas receitas preferidas e tenho certeza de que vocês vão adorar.


Um Prato Cheio de Memórias

Essa receita de polenta com carne moída sempre foi muito especial para mim. Na minha infância, minha mãe costumava prepará-la com frequência e eu simplesmente amava. É uma daquelas comidas que te abraçam por completo, não é mesmo?

Lembrei até da minha querida e amada Lorena, que também é fã dessa receita. A mãe dela fazia com frequência quando ela era criança. E não é que essa receita também é conhecida como "mangu" lá no sul de Minas? É interessante como as diferenças regionais podem influenciar até mesmo os nomes dos pratos.

Os Ingredientes

Aqui estão os ingredientes necessários para preparar a nossa polenta com carne moída super cremosa:

  • Carne moída
  • Molho de tomate
  • Banha de porco (ou óleo ou azeite)
  • Páprica defumada
  • Páprica doce
  • Alho picadinho
  • Cebolinha picada
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Cebola
  • Fubá
  • Água
  • Queijo parmesão ralado

Esses são os principais ingredientes, mas você pode ajustar as quantidades de acordo com o seu gosto e o tamanho da sua família.


O Preparo da Carne Moída

Vamos começar preparando a nossa carne moída. Em uma panela quente, adicione a banha de porco e, em seguida, o alho e a cebola picados. Refogue até que fiquem dourados e perfumados. Em seguida, adicione a carne moída e tempere com páprica defumada, páprica doce, sal e pimenta do reino a gosto.

Mexa bem para que a carne fique bem temperada e refogue até que esteja completamente cozida. Agora é a hora de adicionar o molho de tomate. Se necessário, adicione um pouco de água para ajudar a render o molho. Finalize com cheiro verde picado e ajuste o sal e a pimenta, se necessário. Desligue o fogo e reserve.


Preparando a Polenta

Agora é a vez de preparar a nossa polenta. Em uma panela, misture o fubá com água em temperatura ambiente. Mexa bem até obter uma mistura homogênea. Em outra panela, derreta um pouco de banha de porco e doure o alho. Em seguida, despeje a mistura de água com fubá na panela e mexa continuamente.

É importante mexer aos poucos para evitar que a polenta empelote. A consistência da polenta deve ser cremosa, por isso, se ficar muito grossa, adicione mais água aos poucos. Cozinhe por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre, até que a polenta esteja bem cozida e cremosa.

A Montagem Final

Agora é hora de montar o prato. Em uma travessa, coloque a polenta bem cremosa. Por cima, adicione a carne moída preparada anteriormente. Para finalizar, polvilhe queijo parmesão ralado por cima da carne moída.

A polenta com carne moída está pronta para ser saboreada! Sirva enquanto ainda estiver quente, pois a polenta tende a ficar dura quando esfria. Tenho certeza de que você vai adorar essa combinação de sabores e texturas. Experimente e me conte o que achou!

Por fim

Polenta com carne moída super cremosa é um prato que vai te abraçar e aquecer o seu coração. É uma receita simples, mas que traz consigo muitas memórias afetivas. Aproveite para reunir a família em torno dessa delícia e compartilhar momentos especiais.

Lembre-se de ajustar os temperos de acordo com o seu gosto e preferência. E se você gostou dessa receita, não deixe de  compartilhar com todos os seus amigos. Obrigado pela sua companhia e até a próxima!


Postagem Anterior Próxima Postagem